Opa, Clinger Roberio aqui. Beleza?
Eu sei que, muitas vezes, pode parecer difícil executar as estratégias e alcançar os mesmos resultados que ótimos exemplos de Marketing Digital.
Mas pode ter certeza: muitos deles começaram com o mesmo que você está fazendo agora — buscando novas referências!
E como é sempre bom se inspirar com exemplos bem-sucedidos do ramo para melhorar as próprias estratégias, hoje vou te mostrar cases práticos que deram super certo.
Vem comigo!
Para começar, vamos entender o conceito de posicionamento de marca!
Resumidamente, é como a empresa age para criar, no imaginário dos clientes, a imagem que ela quer passar. Ou seja: é como ela quer ser percebida pelo público.
Por exemplo: quando você olha para o logo da Red Bull, o que vem à sua mente? Provavelmente palavras como: esportes, adrenalina, ação… Não é?
Sabe por quê? A marca, ao longo dos anos, fez um árduo trabalho de branding — incluindo estudos sobre as dores e desejos da persona — para ser reconhecida desse jeito.
Ainda não ficou muito claro? Calma, você vai entender direitinho com os exemplos de Marketing Digital que darei a seguir! Se liga:
A Red Bull e o seu mundo de entretenimento
Até cheguei a citá-la e, apesar de ser um exemplo global, não tem como não falar da Red Bull quando o assunto é posicionamento de marca.
Ela patrocina eventos radicais, competições de surfe, times de futebol em vários países — no Brasil, temos agora o Red Bull Bragantino —, equipe de Fórmula 1…
Os caras até já chegaram a transmitir pela Internet um paraquedista saltando da estratosfera em 2012: